segunda-feira, 4 de abril de 2011

Câmara desrespeita Juventude Estudantil


Na ultima quinta-feira (31/03) pude observar mais uma manifestação de completo descaso para com a juventude da capital por parte de um dos poderes públicos. Não é novidade toda a “imbromação” que o Prefeito Luciano Agra utilizou para não receber a juventude estudantil, para cobrar-lhe a redução da tarifa de transportes PÚBLICOS urbanos. Aumento este totalmente injusto e processualmente incorreto.
 Porém, o que os Vereadores e Vereadoras de João Pessoa fizeram não fica para traz em comparação com as atitudes do Prefeito. Vários Vereadores/as estavam presentes no Plenário tratando de assuntos pertinentes (uma moção de aplausos qualquer aí...) e a Sessão acontecia normalmente, mas, ao aproximar-se da Câmara uma passeata de estudantes (uns 50 no máximo) ao ponto de já se ouvir os sons de suas (nossas) palavras de ordem UM a UM começa a deixar as dependências do Plenário fazendo com que o Presidente da Mesa a desse como encerrada por FALTA de CÓRUM. Ato meticulosamente articulado. Ainda ressalto que não chegamos lá de supetão, já havíamos marcado reuniões na casa outra três vezes. 
 Ao chegarem nos corredores da “Casa do Povo” são rapidamente impedidos de entrar pelos “Armários de palitot” com barbas bem feitas e dedos da grossura de um cabo de formão apontados para a nossa cara dizendo que não podemos entrar por que não está havendo sessão. Não entendo por que motivo um grupo de poucos estudantes causou tanto medo aos vereadores/as que os fizeram fugir, mas, é seguro que não foi por medo e sim por total desrespeito as causas justas de um seguimento da população da capital que é a Juventude estudantil. Vejam a gravidade desse ato institucional e político, não foram a penas o membros da situação que estavam lá, também os da oposição se encontravam na sessão e tomaram juntos a atitude de “pegar o beco”. Isso é a comprovação de como uma instituição pública desmoraliza-se em favor dos empresariado dos transpostes. Estavam presentes no momento os Vereadores/as Eliza Virginia (PPS), Raíssa Lacerda (DEM), Raoni Mendes (PDT), Mangueira (PMDB), Bruno Farias (PPS), Benilto Lucena(PT), Jorge Camilo(PT),  Zezinho Botafogo (PSB), Fernando Milanez (PMDB), bom esses são os que eu lembro por ter visto seus rostos antes da “Carrera” que deram...
Se alguns estudantes reivindicando seus direitos são capazes de fazer os/as Vereadores/as abandonarem a Câmara que aconteceria se milhares de nós ocupássemos a Assembleia Legislativa? 

Matheus Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário